sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Indignado!

Amigos, esse é um recado para a senhora/senhorita Sandra Barbeiro, moradora de Praia Grande, que eu postei no Facebook! Fiquei realmente indignado, com o que aconteceu com a minha esposa, e quero realmente que essa pessoa entre em contato comigo, aqui na internet...

Caros Amigos,

É um absurdo, hoje em dia as pessoas não dão mais valor à opiniões, não sabem mais como debater inteligentemente. O Facebook virou uma bancada de pessoas sem cultura, que quando confrontadas com opiniões divergentes, não sabem o que fazer, atacando o adversário com ofensas morais, ao invés de discutir inteligentemente pontos de vista contrários para poder, não necessariamente mudar a opinião do outro, mas primeiramente entender e fortalecer, pelo pensamento ativo, sua própria opinião.

Digo isto por um motivo específico: mandar uma mensagem para a senhora/senhorita (não conheço, nem faço questão de conhecer essa pessoa!) Sandra Barbeiro, moradora de Praia Grande, que minha esposa Rose Magalhães teve o desprazer de entrar em contato.

Durante um post de uma amiga em comum, sobre animais sendo sacrificados nesta sexta-feira 13, minha esposa discorreu sobre a falsa moralidade do Facebook, que faz com que pessoas comecem a levantar bandeiras sem se preocupar com a fonte da informação, essa moralidade que faz com que todos queiram apontar o dedo a todos, sejam eles, ocultistas, drogados, pagodeiros, metaleiros, bregas ou simplesmente nerds, que usam o Facebook como um canal livre para falarem a besteira que quiserem, sem compromisso com ninguém.

Pois essa pessoa, Sandra Barbeiro, moradora de Praia Grande (adulta, e com o juízo perfeito, acredito eu, se alguém conhece essa pessoa, por favor, direcione-a a esse post!), ao invés de se mostrar uma pessoa racional, que quando confrontada com informações contrárias às suas, tenta defender sua opinião, simplesmente decidiu ATACAR VERBALMENTE A MINHA ESPOSA, que por ser disléxica, havia cometido erros de português ao se expressar.

Essa pessoa se mostrou uma pessoa preconceituosa, elitista, sem capacidade nenhuma de um diálogo civilizado, mostrando para todos que para ela era mais fácil atacar o interlocutor do que suas idéias, como uma pessoa que ataca o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva por falar errado, não por seu trabalho como político. O que se pode pensar de uma pessoa assim?

Em um mundo cada vez mais cibernético, onde escrever corretamente é um legado que está se perdendo, graças à velocidade da informação, onde até mesmo nossos mais assistidos atores e atrizes globais falam errado (mas escrevem corretamente, graças a um revisor, que trabalha BEM REMUNERADO, TENHAM CERTEZA!), o que fica nos dias de hoje é a ideia, na velocidade das mensagens de texto, do twitter. Quem jamais deixou de postar alguma coisa no Twitter ou de mandar uma mensagem de texto por causa da limitação de 140 caracteres? Quem nunca ficou na dúvida sobre como se escreve aquela palavra, se com S ou Ç, ou ainda quem nunca se pegou escrevendo e descobriu o Google sugerindo uma outra palavra, com uma grafia mais correta?

Então, para concluir, Sandra Barbeiro, moradora de Praia Grande, a senhora/senhorita perdeu uma GRANDE oportunidade de ficar calada e se mostrar uma pessoa indulgente, ou mesmo de falar e se mostrar uma pessoa culta, no debate de ideias e opiniões, ao invés de se mostrar como mostrou, uma pessoa mesquinha, adepta de um "bullying virtual" que se a senhora/senhorita fosse tão boa pessoa, não utilizaria.

Espero REALMENTE uma resposta, senhora/senhorita Sandra Barbeiro, moradora de Praia Grande, e fico à disposição para debater, sempre em um nível saudável, e ser convencido de que eu estou errado em tudo o que eu escrevi...

Vai ser ótimo ver toda a sua DIALÉTICA em ação aqui no Facebook...

Nenhum comentário: